19/11/2007

TST: Fechado Acordo dos Dias de Greve com a Dataprev

Dia14 de novembro de 2007, ás 14:30, no gabinete do Ministro Brito Pereira, foi assinado o acordo referente aos dias de paralisação, referente ao Acordo Coletivo dos Trabalhadores da Dataprev 2007/2008.
Chega ao fim uma das campanhas salariais mais penosas e conturbadas dos últimos tempos. Após meses de negociação e várias reuniões no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Fenadados e a empresa chegaram a um acordo, referente aos dias parados:

• 37,5% dos dias serão abonados pela empresa;
• 37,5% dos dias serão compensados em horas;
• 25% dos dias serão descontados no salário.

Todas as cláusulas do ACT 2007 foram mantidas. Foi acordado o reajuste salarial de 4,5% sobre a tabela de abril de 2007, a partir de maio de 2007. O aumento facial do tíquete-refeição resultou no valor de R$ 19,50. Os trabalhadores também terão a inclusão do benefício na cesta natalina – uma cartela extra, com 24 tíquetes, que será entregue em dezembro com o abono salarial de R$ 1.265 (valor fixo).A Fenadados destaca que mesmo após todo o assédio moral realizado pela Dataprev, os trabalhadores saíram vitoriosos dessa negociação. A entidade parabeniza a todos que permaneceram firmes na luta por condições mais justas de trabalho.

Fonte: FENADADOS