16/05/2007

Trabalhadores fecham agenda de negociação salarial com Serpro

O Serpro se comprometeu a abrir seu balanço financeiro para os trabalhadores e para representante do Dieese. O compromisso foi feito na primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2007/2008. O cronograma inicial de negociação também foi definido.

Duas reuniões acontecerão até o final do mês: na sexta-feira (25) e na quarta-feira (31). As próximas rodadas já têm pré-pauta definida. Na próxima semana, serão tratados benefícios, cláusulas sociais e sindicais. E no último dia do mês, a questão econômica será o tema central.
Na reunião desta quarta-feira (16), os representantes dos trabalhadores entregaram um ofício com a lista de reivindicações, além das pertinentes ao Acordo Coletivo 2007/2008. Os dirigentes destacaram a necessidade de o Serpro promover um debate aberto sobre os impactos da fusão dos fiscos na vida dos seus funcionários. E reivindicaram a realização do pagamento da PLR em período anterior ou posterior da Campanha Salarial.

Exclusão – Os trabalhadores denunciaram casos de exclusão de terceirizados nos escritórios do Serpro no Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital fluminense, os prestadores de serviço são revistados no final do expediente. Os terceirizados de São Paulo são obrigados a utilizarem saídas e elevadores diferentes das demais pessoas.
Os trabalhadores do Serpro foram representados pelos membros da Coordenação de Campanha Salarial do Serpro 2007/2008: Telma Maria de Castro Dantas, diretora de Formação; Edna Marli de Oliveira, diretora de Imprensa e Divulgação; e o diretor Francisco Ribeiro Araújo. Estiveram presentes também outros diretores da Fenadados e de sindicatos filiados – Sindp/DF, SindPD/RJ, Assindados/SP – e da OLT Nacional. O supervisor técnico do Dieese/DF, Clóvis Scherer, acompanhou a primeira mesa.

Fernanda Peregrino
Agência de Notícias da Fenadados