17/07/2008

Trabalhadores do Serpro fazem paralisação por mais 24hs

A mobilização acontece hoje, quinta-feira (17/7) durante a 8ª Mesa do Serpro. Haverá manifestação em várias cidades brasileiras.
Os trabalhadores do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) paralisam por 24hs nesta quinta-feira (17/7).

Em assembléias estaduais, os empregados da estatal de informática votaram a favor da PARALISAÇÃO de suas atividades laborais e realização de atos públicos em diferentes capitais brasileiras. As manifestações acontecem durante a 8ª Mesa da Campanha Salarial do Serpro 2008/2009, que inicia às 14hs na sede da empresa, em Brasília.
Os trabalhadores da empresa também realizaram paralisação de 24hs na quinta-feira passada (10/7), quando aconteceu a 7ª Mesa. De acordo com o movimento dos trabalhadores, a manifestação é necessária para mostrar aos brasileiros a insatisfação com os baixos salários aplicados pela empresa e com a intransigência dos negociadores da estatal, que se recusam a melhorar a proposta econômica.
Algumas manifestações já estão programadas. Em Salvador (BA) e em Fortaleza (CE), haverá ato público na frente dos edifícios da Receita Federal. Os empregados do Serpro no Distrito Federal, Pernambuco se mobilizarão, com faixas e cartazes, na porta do Ministério da Fazenda. Também vão paralisar trabalhadores da empresa no Pará, Paraná, a partir de 10h as 15h e Rio Grande do Sul.

Fonte: FENADADOS