13/09/2007

Trabalhadores da ORBRAL (CEF) retornam ao trabalho após decisão do MPT

Trabalhadores da ORBRAL (CEF) já não aguentam mais essas empresas que se instalam em nosso Estado e não cumprem o básico que é o pagamento de seus salários, decidiram em assembléia realizada na tarde de hoje 13/09/2007 paralisarem por 05h00 suas atividades como forma de protesto.

A partir do momento que a direção do sindicato tomou conhecimento de que os trabalhadores não teriam recebido seus salários, imediatamente agendou uma audiência de conciliação no Ministério Público do Trabalho, onde contou com a presença das diretoras do SINDPD-PR Marlene Fátima da Silva e Susidarlen Lara Ribeiro e o Assessor Jurídico da entidade Dr. André Passos, também estiveram presente os representantes da empresa ORBRAL e CEF.
Ficou acordado nesta audiência que a CEF se responsabilizará em creditar o pagamento dos salários dos trabalhadores nesta segunda-feira (17/09).
E também a empresa terá que apresentar para o Ministério Público até o dia 20/09 os comprovantes de depósitos do FGTS.
Diante destas sinalizações os trabalhadores na assembléia decidiram retornar a suas atividades sexta-feira, com indicativo de greve por tempo indeterminado caso não se cumpra o que foi acordado.
Será realizada assembléia terça-feira (18/09) às 11h00, para avaliação do movimento e discutir os rumos para os próximos meses caso esta situação continue.