10/03/2008

Trabalhadoras de TI são homenageadas na abertura das Plenárias

A Fenadados realizou, neste sábado (8), sessão em homenagem às mulheres trabalhadoras de tecnologia da informação, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A sessão marcou a abertura da Plenária Nacional de Campanha Salarial 2008/2009 do Serpro e da Dataprev. Mais de cem pessoas, que vieram à Brasília para formular as pautas de reivindicações 2008/2009, participaram da homenagem.

Durante a cerimônia, as diretoras da federação falaram sobre a realidade das mulheres no mundo do trabalho e no sindical. Também falaram sobre os desafios que enfrentarão para conquistar a igualdade de gênero nos processos decisórios e convocaram às mulheres presentes a continuarem firmes na luta pelo aumento da participação feminina nos sindicatos e até mesmo nos cargos de chefia das Programação – No sábado, os delegados e delegadas votam o Regimento das Plenárias e os procedimentos de negociação. A tarde participarão de painel e debate sobre panorama econômico e jurídico do país. Ministram as palestras Clóvis Scherer, do Dieese, e Sávio Lobato, assessor jurídico da Fenadados.

Neste mesmo dia , está prevista a apresentação e aprovação das avaliações da Campanha Salarial 2006/2008 e do orçamento da Campanha Salarial 2008/2009. Também haverá debate sobre estratégia de campanha, objetivos, eixos (políticos e econômicos), logomarca e plano de lutas.

Acompanhe a Cobertura do Plenária na página da Fenadados!