21/03/2009

Teve início no dia 18/03 reunião da Diretoria da FENADADOS

Iniciou-se na tarde de quinta-feira (18/3) a reunião da Diretoria Ampliada da FENADADOS.
A pauta dos trabalhos é ampla, e engloba vários assuntos, como a apresentação da subseção do DIEESE junto à Federação, Regulamentação Profissional, Avaliação do Planejamento Estratégico, Atuação Sindical junto às Empresas Particulares e Plenária Nacional de Campanha Salarial e Organização do Movimento 2009/2010.

No começo da reunião, o economista Sergio Lisboa Santos - da subseção do DIEESE na FENADADOS – apresentou um levantamento de um conjunto de informações socioeconômicas acerca das principais características dos trabalhadores da categoria, que podem ser úteis para as negociações coletivas e outras possíveis ações sindicais.
A partir dos dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do Ministério do Trabalho, o economista trouxe elementos que poderão melhor subsidiar as ações da direção da Federação e de suas entidades filiadas. Os dados incluem desde o número de trabalhadores na base da categoria, passando pela distribuição de empregados por atividade fim das empresas até a remuneração média de acordo com a faixa etária e sexo dos trabalhadores, entre muitos outros.
Participam da reunião os(as) diretores(as) Carlos Alberto Valadares Pereira (Gandola), Antônio Carlos de Souza (Barba), Joselito da Silva, Edna Marli Oliveira, Telma Maria de Castro Dantas, Eduvigem dos Santos Maciel, Célio Stemback Barbosa, Francisco Ribeiro, Djalma Araújo Ferreira, Jocelino Soares de Amorim, Vera Lúcia Martins, Janaína Póvoa, Ademir Martins e Socorro Lago.
Acompanhem a página da FENADADOS e aguardem novas notícias

Fonte:FENADADOS