26/04/2007

Terceirizados da CEF iniciam cursos de qualificação profissional em maio

O SindPD/PR realiza no dia 3 de maio o lançamento do Curso Piloto de Qualificação Profissional. O curso terá o objetivo que atualizar os conhecimentos dos terceirizados da Caixa Econômica Federal (CEF). Com isso, acredita-se que estes trabalhadores e trabalhadoras terão mais oportunidades de se reinserir no mercado de trabalho.

O lançamento será realizado na Secretaria de Assuntos Estratégicos do Estado do Paraná (SEAE). O evento começará às 19h. Além dos terceirizados e autoridades locais e federais, os diretores da Fenadados marcarão presença.
O Paraná foi o escolhido para dar início aos Cursos de Qualificação Profissional dos terceirizados da CEF, que serão substituídos por concursados por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT). Inicialmente, cerca de 200 pessoas serão beneficiadas com a decisão.
Recursos - Os cursos serão realizados por meio do Plano Setorial de Qualificação Tecnologia da Informação e Software Livre (Planseq TI). O plano é financiado com recursos do governo federal e o apoio de empresas do segmento. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) reservou cerca de R$ 750 mil do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para qualificar esses e outros trabalhadores em softwares livres e proprietário.
Além dos prestadores paranaenses, terceirizados de outros Estados também serão beneficiados com o Planseq TI.
Os sindicatos interessados em participar do lançamento do Curso Piloto devem confirmar presença até o dia 27/4/2007. As confirmações devem ser enviadas para os e-mails: valkiria@companheiro.org.br, susi@companheiro.org.br, marlene@companheiro.org.br.

Lançamento do Curso Piloto de Qualificação Profissional
Dia: 3/5/2007
Horário: 19h
Local: Secretaria de Assuntos Estratégicos - SEAE (Rua Deputado Mário de Barros, 1556 – Centro Cívico – Curitiba, PR)