15/05/2008

SINDPD-PR reuniu-se em Brasília com a Vice-Presidente da Caixa Econômica Federal

As diretoras do SINDPD-PR, Valquíria, Marlene e Susidarlen foram recebidas em Brasília no dia 13/05/2008 pela Vice-Presidência de Tecnologia da Informação da Caixa Econômica Federal Sra Clarice Coppetti, juntamente com o Jurídico e os demais diretores da àrea TI da CEF para em conjunto estudarmos as formas de parcerias, para que possamos dar continuidade ao Curso de Capacitação em Informática Básica para Trabalhadores Terceirizados, que já está sendo realizado pelo SINDPD-PR.

Com uma ação efetiva do SINDPD-PR , com a implementação do curso em nosso Estado e com as parcerias articuladas pelo SINDPD-PR com as empresas que não são responsáveis socialmente com esse problema mas estão participando efetivamente, como o Governo do Estado do Paraná, CELEPAR, Secretária de Assuntos Estratégicos, ITAIPU BINACIONAL, Parque Tecnológico de ITAIPU e SERPRO, podendo assim atendermos a deliberação do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público em Brasília.
Vale salientar que, com esta iniciativa do SINDPD-PR que foi o único sindicato do Brasil a cumprir o TAC e dar o pontapé inicial promovendo o Curso de Capacitação aos Terceirizados da CEF em Curitiba e em Foz do Iguaçu, poderá ser de fundamental importância para garantir o emprego de 10.000 trabalhadores em todo território Nacional.