14/01/2008

SINDPD-PR participa do 28º Coletivo Regional Sul de Formação na Escola Sul

O SINDPD-PR participa do 28º Coletivo Regional Sul de Formação na Escola Sul em Florianópolis onde representado pelas diretoras Jussara e Marcia da Secretaria de Formação de nossa entidade sindical estiveram nos dias 17 a 19 do mês de dezembro participando deste importante evento de formação.

A formação sindical é uma das principais políticas permanentes da CUT e necessita de um processo permanente de construção coletiva. Nesse sentido, a região sul realizou na Escola Sul o  28º Coletivo, reunião conjunta dos coletivos estaduaisda CUTs e também a 21ª reunião do Conselho Diretor.

Breve relato sobre os acontecimentos nos dias do Evento:

Dia 17/12/2007

- Tivemos a abertura do Evento com a presença dos presidentes da CUT do RS, SC e PR, em seguida,  a apresentação dos participantes
- Desenvolvimento do Trabalho na Educação
- Debates
- Acontecimento, Perspectiva
- Plano de formação da Região Sul e Projetos
Nesse dia foi designado as pessoas que tomariam parte da Mística/Música (apresentação de dança), Animação e Organização (onde cuidava-se dos horários pela manhã, almoço e lanche).

Dia 18/12/2007

- Avaliação e Perspectivas
- Socialização dos três Estados (PR, SC e RS)
- Rede de Formação e Desafios dos Estados
- Debate e Construção Coletiva, formação de grupos com objetivo de discutir o que é necessário para implementação e as necessidades de cada base.
- A noite tivemos lançamento do livro "Juventude em Debate".

Dia 19/12/2007

- Continuação de Debates
- Socialização das Propostas em Plenária
- Plano de Formação da Região Sul
- Encaminhamento
- Fechamento com avaliação, cada grupo apresentou seus projetos de suas bases.
- Comprometimento de agregar novas pessoas no Projeto Mutirão