20/10/2009

SINDPD-PR completa 24 anos de história e comemora lançando seu novo Portal e Logo

No mês de setembro o SINDPD-PR completou 24 anos de Lutas, para comemorar estamos lançando a nossa nova Logomarca e Portal. O Portal ficou muito mais dinâmico e com maior conteúdo que oferecerá melhor navegabilidade e novas seções com muitas novidades para estimular o relacionamento entre os profissionais que atuam na área de TI. Toda a identidade visual do Portal do SINDPD-PR foi remodelada, de acordo com avançados padrões de comunicação social. Em 2005, o portal ajudou o SINDPD-PR a ser reconhecido como referência na categoria de Organizações Sindicais pelo prêmio Top Of Mind.

Na página inicial do nosso novo Portal o visitante encontrará um pouco dos 24 anos de história do SINDPD-PR, criamos uma galeria de fotos históricas com uma pequena homenagem para os nossos companheiros que ajudaram na construção da luta do nosso sindicato.
O novo Portal conta também com a galeria de fotos totalmente remodelada, com maior facilidade de visualização.
A enquete foi criada com mais segurança, também temos vídeos e áudios no Portal.
Além dessas novidades não esquecemos o mais importante, quem nos ajudou a fazer história que foram os trabalhadores e trabalhadoras, criamos dentro do Portal um site totalmente dedicado a Saúde do Trabalhador, que trata de várias questões como assédio moral, assédio sexual no trabalho e um fórum para que os trabalhadores (as) possam interagir e debater com suas experiências. Não esquecemos as mulheres e suas lutas criamos no Portal da Saúde do Trabalhador o Espaço da mulher.
Oficialmente mudamos nosso logo! Com design moderno e com identidade visual mais eficiente esperamos que com essa mudança a nossa logomarca se torne ao mesmo tempo, forte e expressiva.
Desta forma, com a nova Logomarca o nosso objetivo será "marcar" a imagem na mente dos trabalhadores e trabalhadoras de uma forma positiva, ou seja, relacionar a imagem com o sindicato, como foi com a anterior durante os 24 anos do SINDPD-PR.
Continuamos mantendo dois domínios SINDPDPR e COMPANHEIRO, este último sendo de muito interesse por várias entidades de lutas e partidos políticos.
O banco de dados utilizado é o MySQL (software Livre). e foi totalmente reestruturado, porque a demanda de usuários e empresas cadastrada já não atendia mais as nossas expectativa na integridade dos dados exigindo uma demanda maior em nossa arquitetura, por isso, todos os trabalhadores e empresas cadastradas terão que cadastrar-se novamente para sua segurança e também para que possamos ter informações mais confiáveis e precisas.
Temos muitas outras novidades em nosso Portal convidamos todos para navegarem e conhecerem um pouco mais.