12/11/2007

SINDPD-PR bloqueia contratos da OBRAL/SERPRO e ORBRAL/CEF em todo o País

Além dos cerca de 700 trabalhadores contratados pela empresa ORBRAL, para prestar serviços à Caixa Econômica Federal e ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), também cerca de 200 trabalhadores terceirizados da Secretária de Estado do Emprego encontram-se na mesma situação.

A ORBRAL tinha escritório em Curitiba, mas desde outubro fechou as portas da filial sem qualquer aviso ou satisfação aos trabalhadores ou órgãos públicos com os quais mantinha contrato. Desde então ninguém conseguiu contato com a empresa, que tem sede  na cidade de Cacauia, no Ceará, e outro em São Paulo.
Uma paralisação dos trabalhadores da CEF e da Serpro aconteceu no dia 8 de outubro. A orbral se comprometeu em manter os pagamentos em dia, mas não cumpriu com a palavra. Por isso o SINDPD-PR  entrou com uma medida cautelar contra a empresa para romper os contratos que ela mantém em todo País, mais de R$ 900 mil da empresa e bens já foram bloqueados pela Justiça para pagamento das dívidas com os trabalhadores.
No dia 18/10/07, foram ajuizadas duas medidas cautelares, ambas foram distribuídas para a 12a. Vara do Trabalho de Curitiba.
A primeira medida cautelar visou proteger os créditos dos trabalhadores do contrato ORBRAL/CEF (VT, VR, Verbas rescisórias), foram arrestados, por liminar,  todos os créditos da ORBRAL junto à CEF.
A segunda medida buscou asseguar os créditos dos trabalhadores do contrato ORBRAL/SERPRO (VT, VR, Verbas rescisórias), para tanto, foram arrestados, por liminar,  todos os créditos da ORBRAL junto ao SERPRO e, também, junto ao contrato da SECRETARIA DO TRABALHO, a audiência inaugural desses processos será no dia 12/11/07,
Na semana passada estourou nos jornais e rádios de todo Estado do Paraná os contratos que a ORBRAL mantinha no estado e simplesmente sumiu.

Vejam as matérias veiculadas na mídia na semana passada....

Leia abaixo documento oficial do TRT - 9ª REGIÃO