29/08/2007

SINDPD-PR assina CCT das empresas Prestadoras e Particulares

A FUNÇÃO DE AUXILIAR DE INFORMÁTICA TEVE UM

GANHO REAL DE 23%

Após vários meses de espera e de frustantes tentativas de negociação com o Sindicato Patronal, finalmente a Convenção Coletiva de Trabalho 2006/2008 dos Trabalhadores das Empresas Particulares, foi assinada no dia 23/08/07 e homologada na DRT dia 24/08/07.

Prestadores de Serviços da CEF

A Convenção Coletiva de Trabalho 2007/2009 especifica para os Prestadores da CEF, terão os salários reajustados pelo INPC/IBGE de 3,44% retroativo a 01/05/2007, este reajuste é referente a inflação mensal do período de 01/05/2006 à 30/04/07.

A FUNÇÃO DE AUXILIAR DE INFORMÁTICA TEVE UM

GANHO REAL DE 23%

Prestadores de Serviços da CEF

EMPRESAS PARTICULARES

Apesar da  Convenção  não atender  as nossas reivindicações na sua totalidade, tivemos conquistas importantes como a elevação do piso salarial  da função de Auxiliar de Informática/ Processamento  que além do reajuste pelo INPC/IBGE teve ainda um ganho real de 23%, a função de Analista de Sistemas/Suporte além do salário reajustado pelo INPC/IBGE teve um ganho real de 6,6%, também conseguimos  a inclusão da função de Conferente de Notas Fiscais com o piso salarial de R$ 450,00.

Diante das dificuldades que encontramos em negociar com o Sindicato Patronal,  podemos considerar que esta foi uma vitória para os trabalhadores, que na sua maioria exercem a função de Auxiliar de Informática, Analista Sistemas/Suporte com um ganho real significativo.

Esperamos que no ano que vem consigamos que as nossas reivindicações sejam atendidas, principalmente as cláusulas econômicas, como por exemplo reajustar o  Auxilio Alimentação e estender a todos os trabalhadores.

Se as empresas descumprirem o que está estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho, estará sujeita a pagar multa equivalente a um salário nominal por ocorrência e por empregado, por esta razão estaremos disponibilizando em nossa página a Convenção para que todos tenham conhecimento e caso esteja ocorrendo descumprimento em qualquer cláusula, comuniquem imediatamente o Sindicato.

EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DA CEF

O mesmo índice de reajuste também foi aplicado no auxilio alimentação, que foi uma conquista da Convenção Coletiva de Trabalho 2006/2007, onde tivemos ganhos significativos que estamos mantendo.

Esperamos que no ano que vem consigamos que as nossas reivindicações sejam atendidas,  e que tenhamos um índice de reajuste maior que o INPC para o  Auxilio Alimentação.

Caso as empresas descumpram o que está estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho, estará sujeita a pagar multa, por esta razão estaremos disponibilizando em nossa página a Convenção para que todos tenham conhecimento e caso esteja ocorrendo descumprimento em qualquer cláusula, comuniquem imediatamente o Sindicato.