16/04/2009

Reuniões de Negociações: Dataprev e Serpro

Começa efetivamente o início da Campanha Salarial 2009/2010 do SERPRO e DATAPREV, inclusive com agendamento de possíveis datas para as primeiras reuniões de negociação.
Reforçamos a importância da composição das mesas de negociações que, para esta campanha, apresenta nova estrutura, com 8 (oito) representantes fixos. Esta composição visa a uma negociação mais objetiva e organizada.

Confira abaixo a lista dos integrantes e a situação inicial das negociações em cada empresa:

DATAPREV

A Coordenação Nacional de Campanha dos Trabalhadores ficou  estruturada da seguinte forma: Edna Marli (FENADADOS), Francisco Ribeiro Araújo (FENADADOS), Telma Maria de Castro Dantas (FENADADOS), SINDPD-PE - Maria José Torres, SINDPD-RJ - José Carlos Mendes Fonseca, SINDPD-GO – José Gildázio da Silva, OLT-Nacional (OLT-SP) - Elisa Lorenzini e um representante do SINDPD-RN.
O SINDPD-RN já deveria ter formalizado o nome de seu representante legal para compor a coordenação nacional.
Lembramos que os sindicatos têm direito a enviar um (a) observador (a). Neste caso, o   nome desse (a) representante deverá ser comunicado antecipada e formalmente à FENADADOS.
A primeira rodada de negociações acontece no dia 22 de abril, às 14, em Brasília. Conforme deliberado, antecedendo todas as negociações da campanha salarial, haverá reunião preparatória. Assim, no dia 22/04, às 9h, teremos na sede da FENADADOS.
Conheça um pouco mais sobre os integrantes da Coordenação Nacional de Campanha dos Trabalhadores:

Edna Marli de Oliveira – FENADADOS - Natural de Belo Horizonte, é Diretora de Imprensa da FENADADOS e há 27 anos trabalha no setor de informática. Está na Dataprev há 23 anos. Em 1986, passou a militar no movimento sindical. Integrou a OLT/MG, a CIPA e o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva da ANED. Na FENADADOS, fez parte do Conselho Fiscal por duas gestões.

Francisco Ribeiro Araújo  - FENADADOS - O diretor Francisco Ribeiro, conhecido como Chiquinho, trabalha na Dataprev há 22 anos. No segmento de informática, tem 28 anos de experiência. Começou a militar no movimento sindical depois que ingressou na estatal de tecnologia. Fez parte da OLT/DF, SindPD/DF e da ASDAT/DF. É o atual presidente do SindPD/ES, função que ocupa pela terceira vez.

Telma Maria de Castro Dantas – FENADADOS - A diretora Telma Dantas foi a primeira mulher a assumir a presidência do SindPD/CE. Esta é a sua segunda gestão à frente do sindicato. Em 1986, ingressou no movimento sindical fazendo trabalho de base no Serpro para lutar pela permanência de seus colegas nos postos de trabalho no CPD da Caixa Econômica Federal. Também participou da CIPA/CE e da OLT/CE, eleita com expressiva votação. Trabalha no Serpro há 26 anos.

Maria José Torres - SINDPD-PE – Pernambucana de Recife, está há mais de três anos como OLT. Foi diretora do SINDPD-PE na gestão 2004/2007 e é Diretora de Saúde da atual gestão.

José Carlos Mendes Fonseca (SINDPD-RJ) – O carioca José Carlos é fucionário da DATAPREV desde 2002. Em 2003 tornou-se OLT, função que ocupa até hoje. É também diretor do SINDPD-RJ, gestão 2007/2010.

José Gildázio da Silva - SINDPD-GO – Paulista radicado em Goiânia, atua no movimento sindical desde 1989, quando ingressou na DATAPREV. Faz parte da AED local e foi diretor da ANED por dois mandatos. É diretor do SINDPD-GO, gestão 2007/2010.

Elisa Lorenzini (OLT-SP) – Natural de São Paulo (capital), está no 4º mandato consecutivo (e chapa única) pela OLT. Foi presidente da AED paulista e atualmente integra o Conselho Fiscal da ANED, gestão 2007/2010.

SERPRO

A coordenação nacional de campanha dos trabalhadores do SERPRO, também composta por 8 (oito) membros, está assim definida: Telma Maria de Castro Dantas (FENADADOS), Edna Marli de Oliveira (FENADADOS), Francisco Ribeiro de Araújo (FENADADOS),  SINDPD-DF - Djalma Araújo Ferreira, OLT-Nacional (Julio Cesar Justi – OLT-PR), um representante do SINDPPD-RS, um representante do SINDADOS-BA e um representante do SINDPD-RJ.
A FENADADOS continua aguardando posicionamento do SINDPPD-RS, do SINDADOS-BA e do SINDPD-RJ, que já deveriam ter formalizado o nome de seu respectivo representante legal para compor a coordenação nacional.

Importante: a Federação pré-agendou reunião com o SERPRO para o próximo dia 7 de maio de maio. Entretanto, esta data só poderá ser confirmada a partir da formalização dos nomes dos representantes dos sindicatos.
Os sindicatos têm direito a enviar um (a) observador (a), cujo nome deverá ser comunicado antecipada e formalmente à FENADADOS.

Dijalma Araújo - SINDPD-DF - O mineiro de Montes Claros, Djalma Araújo Ferreira começou no movimento sindical há 21 anos. É técnico em Informática e está no SERPRO desde 1984. Lá, participou da primeira Comissão do Trabalhador (CT), hoje conhecida como Organização Local de Trabalho (OLT). Ingressou cedo no movimento sindical e foi uma das principais lideranças na fundação do SINDPD-DF, do qual é presidente na gestão 2007/2010. Foi secretário-geral da FENADADOS na gestão 2004/2007 e membro da diretoria da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (ANAPAR), atualmente integra a direção da Fenadados Gestão 2007/2010.

Julio Cesar Justi - OLT-Nacional – OLT-PR – Curitibano, é coordenador OLT/SERPRO/Regional Paraná eleito em 2008, a qual está atuando até hoje. É funcionário do SERPRO desde 1984, ocupando o cargo de Técnico. Participou de duas Getões da CIPA. É vice-coordenador de Software Livre da Regional Curitiba e faz parte do comitê de Cidadania e Responsabilidade Social da Regional Curitiba. Integrantes a chapa que foi eleita para o SINDPD/PR, gestão 2009/2012 .

Fonte: FENADADOS