04/10/2007

Reunião realizada com a empresa EMPLOYER no MPT

Realizou-se dia 04/10/2007 reunião no Ministério Público do Trabalho com a empresa Employer Organização de Recursos Humanos Ltda, com a presença do Exmo. Sr. Procurador do Trabalho, Dr. Gláucio de Araújo Oliveira, para tratarmos da parceria dos cursos de Capacitação em Informática Básica do Estado do Paraná.

O SINDPD-PR representado pelas diretoras Valquíria L. da Silva, Susidarlen L. Ribeiro e Marlene F. da Silva  apresentaram o projeto de Capacitação em Informática Básica para a empresa Employer Organização de Recursos Humanos Ltda, representada pela Sra. Reni Maria Barbosa Ribas, Diretora Financeira, Sra Vania Montenegro, Gerente de Planejamento e acompanhadas pela Dra Ana Lúcia Cabel, advogada da empresa, onde as mesmas demonstraram interesse pelo projeto apresentado, e além de apreciarem o programa de Capacitação cumprindo assim o acordo firmado judicialmete, as representantes da Empresa acenaram com a possibilidade de utilizar este mesmo projeto para uma futura parceria com a empresa Employer.
Também houve interesse do representante da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, para uma futura parceria no projeto de Capacitação em Informática Básica, para o programa do primeiro emprego onde se pretende qualificar jovens de 16 a 18 anos.
Assim sendo, foi deliberado pelo Procurador Dr. Glaucio Araújo de Oliveira, que a empresa Employer agende o mais breve possivel reuniões individuais, entre os  interessados que  estão pleiteando uma parcela da verba  e a empresa, para que possam dar início ao cumprimento do Acordo Judicialmente firmado, e posteriormente encaminhar para o MPT para apreciação dos programas de qualificação do trabalhador, e apresentar em quais projetos a  verba de 3 milhões de reais será aplicada.
Nesta reunião estiveram presente para pleitear uma parcela desta verba o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), Instituto São Cristóvão, Instituto Desembargador Alceu Conceição Machado, Secretária Municipal do Trabalho e Emprego, Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná e SINDPD-PR.