28/09/2007

Projeto de Capacitação em Informática Básica entregue no Ministério Público do trabalho

As diretoras do SINDPD-PR, Valquiria Lizete da Silva, Susidarlen Lara Ribeiro, Marlene Fátima da Silva e Dr. André Passos, Assessor Jurídico do sindicato, foram convidados para uma reunião dia 27/09 no Ministério Público com o Procurador do Trabalho, Dr. Gláucio Araújo de Oliveira para entregar o Projeto de Capacitação em Informática Básica para os Trabalhadores Terceirizados da CEF.

O Dr. Gláucio (Procurador do Trabalho)  informou que a empresa Employer foi autuada com uma multa trabalhista de 3 milhões de reais, sendo que, esse valor é para ser aplicado em projetos de qualificação profissional, como nós temos um projeto social em andamento que atende aos requisitos no qual é o intuito para aplicar esta verba, o procurador nos sinalizou com grandes possibilidades de sermos atendidos.
Fomos convidadas pelo Dr. Glaucio para participarmos de uma reunião na próxima semana no Ministério Publico para apresentarmos o projeto aos representantes da Empresa Employer com o objetivo de pleitar uma parcela deste recurso.
A empresa Employer tem um prazo para apresentar ao Ministério Público do Trabalho quais serão os projetos que estarão aplicando o recurso, caso ela não cumpra com a determinação do MPT será executada segundo o Procurador.
Estiveram presente também nesta reunião o Instituto São Cristóvão representado pela Sra. Vera dias e pelo Diretor Técnico do Instituto e Presidente do Sindicato dos Motoristas Sr. Josiel Tadeu Telles que também estão pleiteando recursos para poderem viabilizar vários projetos que o Instituto tem em andamento.
A Srª Vera e o Sr. Josiel também propuseram uma parceria com o Instituto para que possamos viabilzar a capacitação no interior do Estado do Paraná., assim também estaremos capacitando trabalhadores não somente da nossa categoria.