12/07/2008

Nunca antes nesta empresa...

Ontem (10/07), iniciou-se a 5ª mesa de negociação da CELEPAR. A empresa reapresentou a mesma proposta, Representantes dos Empregados, julgando estar em processo de negociação, já que a empresa havia sinalizado com uma mudança na pauta, sugerimos alguns itens que tornariam a proposta mais atraente aos trabalhadores.

Entre as propostas apresentadas, estavam as econômicas e também uma série de itens que não tinham impacto econômico:

• Benefícios como Plano de Saúde e Odontológico e auxílio alimentação passariam a constar no contrato de trabalho.

• Treinamentos

• Parâmetros balizadores nos comitês a serem criados.

A reunião finalizou às 19:00 de ontem e continuou hoje pela manhã.
Hoje (11/07), na continuação, uma estratégia equivocada foi adotada por parte da empresa.
De maneira velada, negou a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho, implicitamente condicionando a um resultado positivo na Assembléia de terça-feira próxima, além disso se mostrou irredutível não aceitando mais qualquer negociação nem mesmo as sugestões para explicitar as comissões que achávamos já negociadas.
Desta forma os Representantes dos Empregados julgaram o ardil inaceitável, interrompendo imediatamente a mesa de negociação e retirando-se da mesma, por entender que não havia condições de continuar as negociações, já que a empresa está apresentando pela 5ª vez a mesma proposta.
Face a esse fato lamentável, as Representações dos Trabalhadores estão mudando a data da assembléia para o próximo dia 18/07, prazo final dado pela empresa para “informar” sobre a prorrogação do Acordo Coletivo Trabalho, que nunca antes aconteceu nesta empresa.

Fonte: SINDPD-PR