19/09/2007

IV Conferência Latinoamericana de Software Livre

Estão abertas as inscrições para a Latinoware 2007! Garanta já sua vaga, faça sua inscrição agora. Os valores são: R$30,00 para quem se inscrever até dia 20 de outubro, R$40,00 para quem se inscrever até dia 05 de novembro. Depois do dia 5 de novembro a inscrição custa R$50,00 e só pode ser feita na secretaria do evento.
Não perca tempo, faça sua inscrição já!

Não perca tempo, faça sua inscrição já!
Convite para a IV Conferência Latino-Americana de Software Livre,a Latinoware 2007!Promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Companhia de Informática do Paraná - Celepar e Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO, a Latinoware é um evento que abre espaço para discussões e reflexões sobre a utilização do Software Livre na América Latina. Além de personalidades internacionais e representantes de países da América Latina, a Latinoware 2007 será palco para diversos órgãos públicos e privados apresentarem suas soluções em Software Livre.
Durante o evento serão promovidas várias palestras com personalidades do mundo do software livre. Também serão realizados mini-cursos sobre temas relacionados ao desenvolvimento e uso do software livre, e uma série de
mesas redondas para a discussão de temas atuais, como o uso de ferramentas livres na busca e geração de conteúdo para web, e sobre o futuro das tecnologias de informação.
A Latinoware 2007 também será palco da Olimpíada de Robótica Livre Latino-americana, em que serão demonstrados trabalhos realizados com o uso de ferramentas de hardware e software livre.
Além disso, a comissão organizadora da Latinoware 2007 também está selecionando trabalhos para serem apresentados durante o evento e participarem do Prêmio Latinoware de Software Livre. Qualquer instituição ou pessoa que desenvolveu ou está trabalhando em um projeto utilizando Software Livre pode se inscrever para participar do evento. Ao todo, serão selecionados 17 trabalhos, sendo que os três melhores colocados receberão prêmios em dinheiro.
As caravanas, de grande sucesso na Latinoware 2006, foram mantidas e ampliadas no evento deste ano. Verifique no site se a sua região possui uma caravana e não deixe de participar!

As inscrições para a Latinoware 2007 podem ser feitas pelo site do evento: