11/07/2009

II Plenária Nacional das Particulares acontece nos dias 21 e 22 de julho de 2009, no Amapá

Está confirmada a realização da II Plenária Nacional das Particulares, nos dias 21 e 22 de julho de 2009, em Macapá, no estado do Amapá.
Esta é uma das atividades deliberadas na Plenária Nacional de Campanha Salarial e Organização do Movimento 2009/2010, ocorrida em março passado.

A perspectiva é organizar este segmento tão expressivo, tanto na quantidade de trabalhadores, como na qualidade das intervenções nas demandas diárias enfrentadas pelos sindicatos.
As despesas referentes às participações dos representantes (passagens, hospedagens, deslocamentos e refeições) ficarão por conta de cada sindicato.
Delegados e Observadores - A Coordenação Nacional das Particulares informa que os participantes delegados(as) e observadores (as) são os mesmos que participaram da Plenária Nacional de Campanha.
Vale lembrar que os sindicatos que não elegeram seu(s) representante(s) em assembléia para participar da I Plenária poderão realizar as assembléias e indicar seu delegado ou delegada, e observador ou observadora, por meio de assembléias, realizadas até o dia 08/07/2009.

Atividades - A Plenária realizará avaliação dos encaminhamentos da I Plenária Nacional GT Particulares pelos sindicatos estaduais – cumprimento do TAC; realização de assembléias para deliberação da unificação da data-base, etc. Além disso, haverá discussões com um painel da subseção do DIEESE, abordando o perfil do setor (nº de funcionários, grau de instrução, gênero, etc), acordos coletivos estaduais, entre outros assuntos relevantes.

Confira abaixo a programação completa e o regimento interno do evento.