24/10/2006

Fenadados conquista abono integral dos dias parados na Dataprev

O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, abonou integralmente os dias parados pelos trabalhadores da Dataprev, em julho deste ano. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (24), durante reunião, realizada na capital federal, entre a Previdência, a Fenadados e a Dataprev...

De acordo com o presidente da Fenadados, Carlos Alberto Valadares (Gandola), a decisão é uma grande vitória para a categoria. "Nós queremos agradecer aos trabalhadores da Dataprev que seguiram nossa orientação de não fazer a compensação. Esse apoio foi fundamental para que conquistássemos, nessa reunião com a Previdência, o abano integral dos dias parados", comemorou Gandola.
Vale ressaltar que as conquistas do Acordo Coletivo dos Trabalhadores da Dataprev foi a que obteve o maior ganho real das negociações salariais do primeiro de semestre de 2006. Outra conquista importante foi ter conseguido barrar o projeto de reestruturação que estava em curso na empresa. "O resultado de hoje confirma o nosso compromisso com os trabalhadores da Dataprev", ressalta Gandola.

Dias Parados

Durante as negociações salariais deste ano, a empresa se comprometeu a vincular a reposição dos dias parados à existência de demanda acumulada. No entanto, não cumpriu o prometido.
A Fenadados persistiu no acordo e tentou negociar com a direção da Dataprev esse posicionamento. Como a empresa não reconheceu os direitos dos trabalhadores, a Fenadados solicitou a intervenção do Ministério da Previdência.