12/07/2008

Esclarecimentos sobre a paralisação do dia 10/7 do SERPRO

Os trabalhadores do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados – paralisaram suas atividades ontem, rejeitando a proposta de reajuste de 5,04% apresentada pela direção da Empresa, por considerar tal proposta muito inferior àquela reivindicada. A posição dos trabalhadores foi apresentada na mesa de negociação realizada neste mesmo dia, quando a empresa fez nova proposta de reajuste (6,54%) que será analisada pelo comando de campanha, formado pela Federação, todos os sindicatos e representantes das OLTs (Organização por Local de Trabalho).

Sobre a nova proposta econômica, a representação registra que está muito distante do reivindicado pelo conjunto dos trabalhadores e mantém as reivindicações abaixo.

a) Variação do ICV-DIEESE 5,04% referente ao período de   01/05/2007    30/04/2008;

b) Produtividade no percentual 10% (dez por cento) ;

c) Aplicação de 6,01% a título de reposição de perdas salariais referentes ao período de 01/05/2002 a 01/05/2007.

Afirmamos ainda, que outras categorias em campanha têm propostas superiores à apresentada pela Empresa, porém iremos submetê-la aos fóruns de decisão da categoria.

Fonte: FENADADOS