09/11/2008

EMPRESA PROBANK COMETE ATO ARBITRÁRIO E ANTI-SINDICAL DEMETINDO EM MASSA TRABALHADORES QUE PRESTAM SERVIÇO NA RECEITA FEDERAL NA PONTE DA AMIZADE

Na ultima 5ª feira dia 06/11/08, os trabalhadores da Empresa PROBANK que prestam serviços na Receita Federal na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu foram sumariamente demitidos sem nenhuma explicação.

Para o Sindicato além de um principio de demissões em massa, revela uma pratica anti-sindical que afronta as normas de trabalho quando persegue os trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho.
Diante desse fato observa-se que a empresa, não está tendo nenhum respeito para com os trabalhadores, este tipo de atitude já virou rotina dos terceirizados,  não é a primeira e nem a ultima que se instala em nosso estado  e  desrespeita a organização dos trabalhadores.
A forma que a empresa encontrou de não cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho foi demitir os trabalhadores, pois esta atitude só nos faz crer que a empresa não admite que os trabalhadores se organizem para defenderem seus direitos, a única que a empresa encontrou para calar os trabalhadores é demitindo de uma forma arbitrária e truculenta.
O Sindicato e sua  Assessoria Jurídica , não estão medindo esforços para que possamos reverter estas demissões, já encaminhamos denúncia requerendo o agendamento de mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Paraná e no Ministério Publico do Trabalho.
Também queremos que a Receita Federal tomadora de serviço se pronuncie em relação as demissões em massa, pois é inaceitável que a mesma seja conivente com esta situação.