19/10/2007

EMPRESA ORBRAL (CONTRATO SERPRO) FOGE NA CALADA DA NOITE

A empresa ORBRAL na calada da noite retirou todos os equipamentos, prevendo a liminar que o Sindicato ingressou para penhora dos bens, como o bloqueio de contratos existente em todo BRASIL.

Felizmente a liminar favorável aos trabalhadores saiu na tarde de hoje (19/10), para arresto dos maquinários e créditos devidos referente aos salários em atrasos e rescisão indireta.
Na manhã de hoje alguns trabalhadores preocupados que a empresa os deixassem na mão, dirigiram se até o local, chegando lá, só confirmaram as suspeitas, a empresa havia retirado todos os equipamentos, segundo informação que tivemos do gerente regional ele próprio foi surpreendido com esta atitude imoral da empresa.
Como se já não bastasse a falta de respeito com os trabalhadores desde que assumiu este contrato, esperávamos que esta empresa tivesse pelo menos a dignidade de manter a sua estrutura aguardando a decisão judicial.
Estamos aguardando um posicionamento do SERPRO sobre a situação deste contrato, pois, a preocupação do sindicato é que a empresa que venha assumir este contrato, assuma também os trabalhadores.
Os trabalhadores na manhã e tarde de hoje estiveram no sindicato bastante abalados com esta situação de insegurança que estão vivendo neste momento, muitos trabalhadores estavam aguardando pelo menos o pagamento de seu salário e VT, referente ao mês de setembro, que não aconteceu.
Mas o sindicato já tomou todas as providências cabíveis para que os trabalhadores não tenham mais prejuízos do que já tiveram com esta empresa, e esperamos que em breve, esta situação de caos que se instalou protagonizada pela ORBRAL ,seja regularizada.