NotíciaPasse o mouse sobre a foto para ampliar ou clique para ver um tamanho ainda maior
24/03/2014
Definidos os eixos político e econômico da Campanha Salarial 2014
Os/as delegados/as presentes na Plenária Nacional de Campanha Salarial 2014/2015 votaram na tarde deste domingo (23/3) os eixos políticos e econômicos das negociações deste ano. Também definiram a composição das coordenações de campanha por empresa. Esta foi a última atividade prevista na programação do evento.
Eixos políticos e econômicos
- Fim do Fator Previdenciário;
- Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial;
- Fim do PL 4330, que amplia a terceirização;
- Regulamentação da Convenção 151 da OIT;
- Ratificação da Convenção 158 da OIT;
- Correção da tabela do Imposto de Renda na fonte.
Coordenações de Campanha Salarial 2014/2015 por empresa
As seguintes entidades terão representantes nas coordenações de Campanha Salarial 2014/2015:
Serpro
- Fenadados – 02
- CE, GO, MG, PA, PE, PR, RJ e SP (Assindados/SINDPD) – 01 membro cada sindicato
Dataprev
- Fenadados – 02
- CE, DF, ES, MG, PR, RJ, RS e SINDPD-SP – 01 membro cada sindicato
Datamec
- Fenadados – 01
- DF, MG, RJ, RS e SP (Assindados/SINDPD) – 01 membro cada sindicato
Cobra
- Fenadados – 02
- BA, CE, DF, GO, MT, PE, PR e RJ – 01 membro cada sindicato
Estaduais e municipais
- Fenadados – 02
- AP, BA, CE, PA, PB, PE, PR, RJ e RS – 01 membro cada sindicato
Particulares
- Fenadados – 01
- AP, BA, CE, DF, MA, PR, RJ – 01 membro cada sindicato
O Plenário também votou que os sindicatos devem enviar representantes para as pré e pós mesas de negociação, além da reuniões de negociação em si. Aprovaram ainda a identidade visual da Campanha Salarial 2014/2015 da categoria de TI. A arte foi criada pelo SindPD-DF, e é um punho cerrado demonstrando o preparo e unidade dos/as trabalhadores/as para a luta.