30/04/2008

Comunicado aos Trabalhadores da ORBRAL contrato SERPRO e CEF

Considerando a proposta aprovada em assembléia 08 de abril de 2008 pelos trabalhadores da ORBRAL, ratificando os termos do acordo propostos para os empregados que trabalharam nos contratos CEF e SERPRO, em razão da decisão da assembléia o SINDPD/PR no uso de suas atribuições informa que:

O sindicato disponibilizará sua sede administrativa, sito em Curitiba/Pr,  à Rua Deputado Mário de Barros, 924, Bairro Juvevê, fone (41) 3254-8330, a partir do dia 05 de maio de 2008, das 14h00 às 18h00, e nos dias 06, 07 e 08 de maio de 2008, no horário comercial das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00, para que a ORBRAL efetue a baixa na CTPS, constando data de saída, como sendo 13/12/2007, para aqueles que trabalharam no contrato CEF. Para os trabalhadores que serviram no contrato SERPRO, a data da baixa será 18/10/2007.

No mesmo ato serão entregues as guias TRCT (código 01 - dispensa sem justa causa) e guias para o Seguro Desemprego.
Dessa forma, os trabalhadores deverão ligar para o sindicato (41) 3254-8330 agendando horário a fim de otimizar o atendimento e evitar filas.
Dessa maneira , tendo em vista, a existência de número significativo de trabalhadores que laboraram, no caso do contrato CEF, fora de Curitiba e região metropolitana, nesses casos, o SINDPD/PR solicitou os préstimos da CEF, no sentido de franquear a utilização dos malotes da CEF, para que os trabalhadores possam enviar sua documentação pelo referido meio de transporte, viabilizando, assim a remessa do documento ao representante da ORBRAL, que estará disponível nos dias supra elencados, para que faça as devidas anotações em CTPS. Após as anotações devolverá a CTPS acompanhada das guias TRCT e comunicação do Seguro Desemprego.