02/07/2009

Comando Nacional Unificado está reunido

Desde às 10h, desta terça-feira, dia 30/06/09, o Comando Nacional Unificado (SERPRO e DATAPREV) está discutindo a construção de uma grande mobilização com vistas a entrarmos na luta nacionalmente coesos e fortes. O encontro ocorre no auditório Renato Guilherme da Costa, na sede da FENADADOS, em Brasília.

Vale destacar que, entre os dias 26 e 29/06/09, os sindicatos realizaram assembléias em todo o país, a fim de que os trabalhadores avaliassem as propostas apresentadas pelas empresas.
Participam do Comando Unificado a Coordenação Nacional de Campanha dos Trabalhadores do SERPRO, composta pelos diretores da FENADADOS Telma Maria de Castro Dantas, Edna Marli Oliveira e Francisco Ribeiro Araújo e OLT Nacional (OLT-PR), Júlio Cesar Justi.
O SINDADOS-BA, o SINDPD-RJ e o SINDPPD-RS ainda não indicaram o seu respectivo representante legal para compor a Coordenação do SERPRO.
Participam também os integrantes da Coordenação Nacional de Campanha dos Trabalhadores da DATAPREV, formada pelos diretores da FENADADOS Edna Marli Oliveira, Francisco Ribeiro Araújo e Telma Maria de Castro Dantas; SINDPD-PE, Maria José Torres; SINDPD-RS, José Carlos Mendes Fonseca; e OLT-Nacional (OLT-SP) - Elisa Lorenzini.
A reunião de hoje conta também com representes do SINDADOS-BA, SINDPD-CE, SINDPD-DF, SINDADOS/MG, SINDPD-PE, SINDPD-PR, SINDPD-RJ, SINDPPD-RS, SINDPD-SC, ASSINDADOS-SP, OLT-DF, OLT-RJ e OLT-RS.
As Comissões dos Trabalhadores voltam a se encontrar com as empresas nos dias 07/07/09 (6ª reunião de negociação com a DATAPREV) e 09/07/2009 (6ª reunião de negociação com o SERPRO).

Fonte: FENADADOS