01/06/2007

Campanha salarial 2007 dos trabalhadores da Dataprev & Serpro

A Coordenação de Campanha Salarial das Estatais 2007 participou da terceira rodada de negociação da Dataprev no dia 30 de maio, em Brasília, onde foram discutidas às cláusulas "sindicais" e algumas "sociais".
Na próxima segunda-feira, dia 4 , às 14 horas, terá outra mesa de negociação. Dessa vez serão tratadas as questões salariais e de benefícios

Diante das dificuldades das discussões com a empresa é fundamental que os sindicatos encaminhem o calendário de mobilização indicado e aprovado pela Coordenação de Campanha e sindicatos presentes em Brasília, no sentido de preparar os trabalhadores para a luta.O calendário de mobilização definido é que no dia 4 de junho, dia da mesa de negociação, os sindicatos façam mobilizações, com distribuição de panfletos, adesivos e outras formas de ação para preparar as assembléias a serem realizadas nos dias 5 ou 6 de junho. Nessas duas datas serão discutidas as rodadas ocorridas no dia 29 sobre reestruturação, e do dia 30 da pauta de campanha, além do resultado da reunião das cláusulas salariais e de benefícios.
Nas assembléias é imprescindível a aprovação do indicativo de paralisação de 24 horas no dia 14 de junho, no intuito de avançar as propostas e reivindicações, tanto as questões sociais quanto econômicas. A Coordenação de Campanha Salarial das Estatais 2007 destaca que a luta principal é em defesa do emprego e da empresa e todos são responsáveis pela busca de melhor qualidade de vida e trabalho.

Serpro - Em relação ao Serpro, a situação é bem pior, até porque após 60 dias da entrega da pauta a única mesa que houve foi para definir um calendário de negociação, no entanto, a estatal desmarcou as reuniões, alegando a mudança de diretoria.

Diante dessa situação a Coordenação de Campanha com vários sindicatos reunidos em Brasília, definiram enviar ofício a empresa solicitando marcação urgente de mesa de negociação, pois os trabalhadores não podem esperar indefinidamente o efetivo início das reuniões.
Foi aprovado também pela Coordenação de Campanha que todos os estados realizem assembléias no dia 12 de junho, com o indicativo de paralisações de 24 horas no dia 14 do mesmo mês, em conjunto com os trabalhadores da Dataprev. Esses trabalham com o indicativo, que é de construir uma forte mobilização com paralisações nacionais, no sentido de avançar nas negociações de campanha salarial.

Fenadados - Gestão 2007/2010