08/08/2008

Assinada a Convenção Coletiva de Trabalho 2008/2009 das Empresas Particulares/Prestadoras

No ultimo dia 28/07/208 foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho 2008/2009 das empresas Particulares e Prestadoras de Serviços.

Tivemos ganhos significativos, na CCT das empresas Particulares, muitas funções que constam na tabela além da reposição salarial, tiveram ganhos como por exemplo o salário do  Auxiliar de Informática de R$ 528,00 passou a ter um piso salarial de R$ 751,00.

Outra conquista nesta Convenção foi para aqueles trabalhadores lotados na Receita Federal em Aduana Brasileira, que desenvolvem a função de digitador, a empresa deverá adequar imediatamente a nova nomenclatura de TRANSCRITORES DE DADOS ADUANEIROS, com carga horária de 30 horas semanais e deverão receber o piso salarial de R$ 751,00.

Também no dia 28/07/2008 foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho 2008/2009 dos trabalhadores Prestadores de Serviços da CEF, sendo que tiveram a reposição salarial pelo INPC/IBGE 5,90% retroativo à maio/2008, bem como este indíce será aplicado nas cláusulas econômicas desta Convenção.

Através de muita luta das dirigentes do SINDPD-PR,  conseguimos manter todos os benefícios conquistados nos últimos anos como: Plano de Sáude, Auxílio Alimentação, Seguro de Vida, Comissão Sindical, Desvio de Função, Proibição de Descontos, Contratação de Pessoas Especiais, Menor Aprendiz, Segurança e Medicina do Trabalho.

Todas estas conquistas deve-se a organização dos trabalhadores, que entenderam que o único instrumento de luta é a união e a confiança que foi depositada  nas dirigentes sindicais.