NotíciaPasse o mouse sobre a foto para ampliar ou clique para ver um tamanho ainda maior

25/04/2011

Assembléia Geral Extraordinária dos Trabalhadores (as) da CELEPAR

Convocamos todos os trabalhadores (as) para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da CELEPAR, que será realizada dia 26/04/2011, a primeira convocação será às 15h30, nas dependências do Ginásio de Esportes da FUNCEL. Sua presença é muito importante não deixe que os outros decidam por você.

Pauta:

- Discussão e aprovação da contraproposta apresentada pela empresa;

- Discussão e deliberação do indicativo de greve;

- Outros assuntos de interesse da categoria.

Conforme a solicitação do SINDPD-PR a direção da CELEPAR enviou dia 11/04/2011 a contraproposta formalizada onde estaremos discutindo com o conjunto dos trabalhadores, sendo que, pela nossa avaliação é uma proposta ruim, que não atende os anseios dos trabalhadores e mais grave ainda a retirada de conquistas, estas que foram obtidas através de muita luta ao longo dos anos.
A empresa concede reajuste tendo como referência a inflação medida pelo INPC/IBGE, sendo que , na realidade o que teremos somente é a reposição do poder de compra ou seja a inflação do período de 01/05/2010 à 30/04/2011, segundo o DIEESE as negociações de janeiro à março/2011 onde foram concluídas 11 negociações de diversas categorias que obtiveram aumento real nos salários, esta tendência tem sido verificada já algum tempo.
Como se não bastasse querendo penalizar os menores salários, um exemplo é na gratificação de férias é Robin Hood as avessas. que irá acarretar perdas para os salários mais baixos e ganho para salários mais altos,
Quanto as PROMOÇÕES tivemos a proposta de retirada desta cláusula e destinando o percentual de 6% da folha de pagamento para implantação do PCCR , a referida questão é muito séria, já foi objeto de discussão em Campanhas salariais anteriores e que neste momento só precisa cumprir e implantar conforme versa a cláusula 33ª do ACT 2010/2011 vigente.
O PLR também somente precisa cumprir e implantar conforme versa a cláusula 11ª do ACT 2010/2011 vigente, que também já foi objeto de discussão em negociação anterior.
Enfim, não precisa mais citar as nossas reivindicações, pois, como a empresa divulgou a contraproposta e é de conhecimento de todos os trabalhadores ficou claro que as nossas reivindicações foram negadas.
Este momento é de fundamental importância para que tenhamos sucesso nas negociações.
Será fundamental que os trabalhadores se mobilizem, participando da Assembléia para que as nossas reivindicações sejam atendidas.
Devemos lutar sempre, o mais importante de fechar um acordo é preservar nossa dignidade.