06/03/2009

Alvaro Dias relata preocupação de servidores do Serpro sobre possibilidade de demissão

Ao discursar nesta quinta-feira (5), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) relatou que funcionários do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) que estão à disposição da Receita Federal há cerca de 20 anos estão preocupados com a possibilidade de haver uma demissão em massa.
O senador chamou a atenção para os números de demissões nos últimos meses, lembrando que apenas na região metropolitana de São Paulo 137 mil trabalhadores foram demitidos em janeiro. Alvaro Dias também cobrou das lideranças partidárias do governo explicações sobre o caso.

- Neste momento, o presidente não pode falar em demitir, até porque foram tantos os concursos públicos realizados, com a contratação de milhares de servidores. Por que o governo não faz um remanejamento aproveitando aqueles que já são servidores? E toda essa experiência funcional adquirida? E os direitos, os sagrados direitos adquiridos desses servidores públicos? Nós esperamos que o governo desminta - disse o senador, acrescentando que os servidores do Serpro temem uma possível demissão em massa de 2.800 trabalhadores.

Fonte: Agência Senado