29/04/2008

2ª Mesa de Negociação do Serpro acontece dia 13/5 2ª Mesa de Negociação do Serpro acontece dia 13/5 2ª Mesa de Negociação do Serpro acontece dia 13/5

Os representantes dos trabalhadores e diretores do Serpro remarcaram a 2ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial do Serpro 2008/2009. A rodada acontecerá no dia 13/5/2008, em Brasília. A alteração na agenda de negociação foi feita no final da 1ª rodada, que aconteceu hoje (28).

Na manhã desta segunda-feira, o tempo da licença maternidade foi ampliado de 120 dias, previstos na Constituição Federal, para 180 dias. A ampliação é uma das reivindicações dos trabalhadores na pauta deste ano. O benefício só passará a ter efeito após a assinatura do Acordo Coletivo dos Trabalhadores (ACT) 2008/2009.
Também foi decidido que as pendências da Campanha Salarial 2007/2008 serão tratadas na 2ª rodada. Entre os assuntos que ficam para o próximo encontro, o plano de carreiras, cargos e salários (PCCS).
Representou os empregados a Coordenação de Campanha das Estatais, da Fenadados: Telma Dantas; Edna Marli Oliveira e Francisco Ribeiro. Além destes, estiveram presentes o secretário-geral da Federação, Antônio Carlos de Souza (Barba); a representante nacional das OLTs do Serpro, Maércia Kretli, de Pernambuco; os dirigentes Djalma Araújo e João Batista, do SindPD/DF; Martinho Lacillo, do SindPD-RJ; e os membros da OLT/DF Tereza Cristina Passeto e Luis Carlos Ferreira.

Preparação – A partir das 14h do dia 12/5/2008, os dirigentes da Fenadados e dos sindicatos filiados realizam, em Brasília, reunião preparatória para a 2ª Mesa de Negociação.