Fórum de Discussões

Saúde do Trabalhador

Assédio Moral:

É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.

Assédio Sexual:

Assédio sexual é um tipo de coerção de caráter sexual praticada por uma pessoa em posição hierárquica superior em relação a um subordinado, normalmente em local de trabalho ou ambiente acadêmico. O assédio sexual caracteriza-se por alguma ameaça, insinuação de ameaça ou hostilidade contra o subordinado, com fundamento em sexismo.

Voltar para a lista de tópicos

Anônimo
A síndica do meu prédio humilha, ameaça e da broncas constrangedoras aos empregados do condominio, o que acho configura assedio moral, vejo a imagem dela enfiada atras da mesa do porteiro, junto dele, isso pode caracterizar algum tipo de assedio sexual dela contra ele?

Rafaela
Você deve ser um babaca ou bundão porque um assunto sério fica de gracinhas não sei se é para rir ou chorar. Pois fique sabendo que eu sofri assédio moral e fui vitoriosa porque a maioria das pessoas como vc não conhecem seus direitos.

Não perca tempo
Assédio existe sim, o complicado é provar, além de perder tempo poderá perder o processo. O melhor mesmo é contratar uns capangas e descer o cacete no assediador, pode não resolver seu problema mas lhe fará feliz ao vê-lo todo quebrado no dia seguinte rsrsrsrs

publicador
Entre em contato com seu sindicato que eles lhe orientarão como proceder, como sua localidade não tem sindicato mas com certeza tem orgãos que reprimem este tipo de situação.

Janaina
Eu estou passando por Assédio moral do meu patrão mas até agora não sei onde reclamar pois sou de Vinhedo no Rio Grande do Sul e não temos sindicato nesta área, alguém pode me ajudar.

Marina
Existe sim procure o seu sindicato como você já fez.

Luiza
Gostaria de saber se existe uma lei contra assédio moral de colega de trabalho.

Luiza
Eu já sofri e denunciei no meu sindicato, acho que todos deveriam fazer contra esses abusos.