21/06/2018

Trabalhadores (as) Cobra encerram greve

Nesta  5ª feira (21/06) o SINDPD-PR realizou Assembleia Geral  Extraordinária, sendo que, o objeto de discussão foi a Audiência de Conciliação realizada ontem (20/06) no TST em Brasília.  Como não houve acordo das partes o Dissidio Coletivo  irá seguir o curso normal , isto é, será julgado pelo TST, também  foi discutido a proposta formulada pelo tribunal de devolver  o desconto dos dias parado até o dia 06/07/2018, e até o julgamento não efetuar nenhum desconto, como  condição  o encerramento da greve e retorno ao trabalho  dia 22/06/2018.

Os trabalhadores (as) concordaram com a condição e decidiram retornar ao trabalho, desde que os representantes da Cobra aceite a proposta do Tribunal, onde ficarão aguardando o julgamento do dissidio, que segundo o juiz auxiliar    Dr. Rogério Neiva Pinheiro pode ocorrer em setembro/2018. Para os trabalhadores(as) apesar de todo sacrifício  em levar esta greve por 26 dias,   aqui no PR,  foi visto como uma vitória pelo movimento,  em não discutir a data base outubro/2018 onde era o desejo de todos e a  perspectiva do  julgamento o dissídio, é de obter-se do Tribunal a manutenção das cláusulas sociais e o reajuste salarial do ano de 2017, retroativo  à outubro/2017,  é dessa forma que a Justiça vem julgando os dissídios que lhe são submetidos.