NotíciaPasse o mouse sobre a foto para ampliar ou clique para ver um tamanho ainda maior

02/08/2015

Serpro: Fenadados e sindicatos filiados realizam ato político pela retomada da Campanha

Na manhã desta sexta-feira (31), a Fenadados e os sindicatos do Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo realizaram ato político na porta do Serpro Sede, em Brasília (DF). A mobilização foi deliberada, ontem (30), na reunião do Comando Nacional de Campanha Salarial dos/as Trabalhadores/as do Serpro e seu objetivo foi reforçar a urgência da Campanha Salarial 2015/2016 ser retomada e fortalecer a pauta discussão da Pauta de Reivindicações 2015/2016 como um todo.

Durante o ato, como a representação dos/as trabalhadores/as exigiam uma respostas da empresa ao oficio enviado no dia 21/7, no qual era solicitada a retomada das mesas de negociação, uma comissão de representantes - definida na mobilização - conseguiu se reunir com o diretor Antônio João.  Segundo ele, o Serpro já está construindo a sua proposta financeira, mas não tem uma data definida para a próxima mesa.

Desta forma, a representação dos/as trabalhadores/as definiu um prazo para a empresa agendar uma nova rodada de negociação. Este prazo vai até a quarta-feira, dia 5/8. Então, se a empresa não agendar a próxima mesa até a data estipulada, serão realizadas na quinta-feira, dia 6/8, das 10h às 12h, assembleias em todos os estados pela retomada da Campanha Salarial 2015/2016.

É importante destacar que o ato só foi possível graças à solidariedade do SindPD-DF, que cedeu toda a estrutura e contribuiu para a construção política do ato e que a Fenadados considerou o momento do ato muito propício para falar sobre a Pauta de Reivindicações 2015/2016 como um todo, apontando as saídas estratégicas que beneficiarão os/as trabalhadores/as e também promoverão oxigenação e novos projetos dentro da empresa.