24/08/2019

SERPRO: assina Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020

A Campanha Salarial dos trabalhadores(as) do SERPRO foi muito difícil, onde a empresa apresentou proposta de correção salarial de 50% do INPC referente o período 01/05/2018 a 3004/2019,  como não houve acordo entre as partes, foi formalizado junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) solicitação de mediação, nas discussões que ocorreram no tribunal, foi possível ampliar a proposta econômica para 70% do percentual correspondente ao INPC do período.

Com esta proposta os trabalhadores em Assembleias aprovaram, por ampla maioria, a assinatura do ACT 2019/2020, nos termos negociados junto ao TST. Tendo em vista a difícil conjuntura que o povo brasileiro está vivendo e o ataque especialmente aos trabalhadores e suas organizações sindicais, muito embora o índice de reajuste não seja o reflexo da reposição total das perdas do último período, conseguiu-se  a manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo vigente.