19/10/2016

Parabéns para todos os Proffissionais de Informática

Na data de hoje 19/10/2016 comemoramos o dia do Profissional de Informática ou Tecnologia da Informação (TI).
Os profissionais que trabalham na área de Informática são pessoas   importantes para as empresas e demais pessoas, pois são esses trabalhadores (as) que nos mantém conectados e rodeados de tecnologia.

O profissional da Informática atua em diversas funções, sendo que é o responsável por uma boa interação entre usuários e computador, criação de softwares, criação de sites, suporte técnico, organização de banco de dados, configurações em redes de computadores, entre outros.

O profissional da Informática é uma profissão recente, criada nos últimos 40 anos. Não há registro do motivo pelo qual o dia 19 de outubro foi escolhido como o dia desses profissionais, até porque é considerada apenas uma data comemorativa, e não oficial.

De todo o modo, a data comemorativa não é voltada para a comemoração em si, e sim para lembrar da importância do profissional da Informática exercida ao redor do mundo.

Hoje o SINDPD-PR  quer parabenizar todos (as) os profissionais que atuam na área de tecnologia, independente do nicho de atuação. Queremos dar os parabéns!!