28/10/2022

Nota da Coordenação Nacional da Campanha Salarial dos trabalhadores(as) da BBTS

A Coordenação da Campanha indica a rejeição da Proposta apresentada pela empresa e convoca o Comando Nacional de Campanha, para o dia 08 de novembro com indicativo de estado de greve.

A reunião do comando irá discutir os rumos da campanha salarial 2022/2023 frente à proposta da empresa, pois até agora ela não está levando a sério a difícil situação pela qual passam os trabalhadores com o altíssimo custo de vida e a possibilidade concreta de perderem a IUVP, que tem um impacto importante na vida dos técnicos.

A postura da empresa em dizer que não está garantida a retroatividade é pura chantagem, pois sabemos que as empresas de TI Serpro e Dataprev, que são vinculadas aos mesmos órgãos controladores, receberam a retroatividade.

Os trabalhadores(as) da BBTS querem discutir melhorias econômicas que já foram apresentadas em negociação, tais como: o retorno da Cesta Natalina; o pagamento de periculosidade para os técnicos; o aumento na co-participação da empresa no Plano de Saúde; a necessidade de reajustar os salários com índice acima da inflação do período (ganho real), reajuste de no mínimo 20% no tíquete e ainda a possibilidade de restabelecimento do pagamento de anuênio para o conjunto dos trabalhadores(as). Propostas que visam amenizar a difícil situação dos trabalhadores que têm o menor salário da TI pública e não tem possibilidades de ascensão funcional. Também cobramos da empresa a estabilidade dos diretores da AEC.

Não é hora de aceitar as imposições da empresa, é hora de resistir para buscar avançar!

F?enadados e sindicatos Filiados, Sindppd/RS e Sindpd/SC