10/08/2022

Greve Nacional do Serpro

A greve no SERPRO/PR iniciou hoje e está forte Nacionalmente.

A partir de hoje as chefias não podem acionar os empregados que participam da greve para realização de qualquer que seja a tarefa de trabalho.

A contigência de trabalhadores para serviços "essenciais" está prevista em LEI e deve ser  negociada diretamente com os sindicatos.

Qualquer coação aos trabalhadores não será tolerada e os responsáveis denunciados ao Ministério Público.

As onze regionais da empresa amanheceram em greve para reafirmar a firme convicção de que não aceitarão menos do que o IPCA integral e a manutenção de todos os benefícios do atual acordo coletivo.

Desde cedo piquetes em frente aos prédios e a organização de meets nos estados deram a tônica do início da greve. Teve sala meet do RS com a participação do Sindpd/RJ junto com trabalhadores daquele estado e colegas do PR e SC. O SINDPDPA iniciou a greve com sala no estado e depois se uniu ao RS, RJ, PR e SC. Teve Meet grandes também em MG, DF, PE, BA, SC, CE e ao final da manhã no PR.

Muitos relatos deram conta da adesão de equipes inteiras que são responsáveis por sistemas importantes de vários órgãos e ministérios. Foi surpreendente a quantidade de relatos especialmente pela extensão da equipes que atuam em várias regionais.

As/os trabalhadores/as cansaram de esperar o reconhecimento da direção da empresa que deveria iniciar pelo pagamento na íntegra da perda salarial em salários e benefícios e manutenção do atual ACT. Já são 6 anos surrupiando dos nossos salários para aumentar o lucro e pagar mais dividendos para o governo federal, que atuou o tempo todo pela privatização da nossa empresa.

Basta de intransigência e arrocho salarial! A greve é para valer e nesta quinta-feira todos e todas na sala meet nacional. E vale lembrar que na segunda-feira teremos negociação e para chegarmos fortes a greve precisa se ampliar ainda mais.

Agora é greve categoria!