25/06/2006

Assembléias derrubam contraproposta da Dataprev...

As assembléias estaduais rejeitaram, por maioria, a contraproposta da Dataprev. Dez estados votaram contra, entre eles: Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Sergipe, Pará e Ceará. Trabalhadores do Distrito Federal e da Paraíba aprovaram a contraproposta, no entanto, continuam em greve para defender o não desconto dos dias parados.
Também votaram a favor da proposta apresentada pela Dataprev: Alagoas, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Amazonas. O Mato Grosso ainda não informou sua posição.
Esse resultado já foi repassado para a direção da empresa. Além disso, a Fenadados solicitou agendamento de nova mesa de negociação. A estatal ainda não se pronunciou sobre a solicitação.

Por Fernanda Peregrino, Ass. de Comunicação.